Friday, 3 November 2017

Jayanthi gopalakrishnan perfil de mercado forex


TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO Basics do Perfil do Mercado por Jayanthi Gopalakrishnan Todo comerciante fora do chão gostaria de ter uma idéia de como as coisas realmente estão no chão de câmbio. Mastering Market Profile pode ajudá-lo a obtê-lo. Certifique-se de que você nunca poderá competir com os comerciantes do chão. Afinal, eles estão ali mesmo no meio da ação. Eles estão ao invés de informações que os comerciantes fora do chão vêem tarde ou talvez nunca. Depois de começar a usar o Perfil do mercado, no entanto, você pode encontrar-se com mais informações do que o comerciante do piso. Os comerciantes do piso, que ainda não estão mais vestidos com seus casacos coloridos, gesticulando frenético e lutando para se fazer ouvir e ver por outros comerciantes, parecem caóticos, intimidantes ou estranhos. Em vez disso, com o uso do Perfil de Mercado, você verá a ordem nos mercados. FIGURA 1: ESTRUTURA DO PERFIL DE MERCADO. A estrutura do Perfil de Mercado segue a de uma curva de distribuição normal de ocorrências de preços. J. Peter Steidlmayer desenvolveu o Perfil do Mercado na década de 1980, em conjunto com o Chicago Board of Trade. Os comerciantes que o usam dizem que obtêm uma compreensão aprofundada do mercado, contribuindo para melhorar a negociação. Muitos fatores podem ser monitorados a partir do Perfil do Mercado. Perfil de mercado não é um indicador no sentido típico. Não fornece recomendações buysell, mas atua mais como uma ferramenta de suporte à decisão. Ele organiza os dados para que você possa entender quem controla o mercado, o que é percebido como valor justo e a direção do movimento de preços. É possível extrair informações suficientes do Perfil de Mercado para que você posicione seus negócios de forma mais vantajosa. Perfil de mercado é útil para o comerciante de poços, bem como para o comerciante fora do chão. O indicador pode ajudar o comerciante fora do chão a obter uma melhor sensação do mercado antes da introdução do Perfil do Mercado, apenas os comerciantes do piso tiveram acesso a essa informação. Embora todas as referências aqui se referem ao uso de contratos de futuros, o Perfil de Mercado pode ser usado de forma tão efetiva quanto a outros bens comercializáveis. Fornecedores de software como o CQG e o WindoTrader fornecem exibições de perfil de mercado para ações. O conceito de Perfil de Mercado decorre da idéia de que os mercados têm uma forma de organização determinada pelo tempo, preço e volume. Cada dia, o mercado irá desenvolver uma gama para o dia e uma área de valor. Que representa um ponto de equilíbrio onde há um número igual de compradores e vendedores. Nesta área, os preços nunca ficam estagnados. Eles estão constantemente divergindo, e o Perfil de Mercado registra essa atividade para que os comerciantes interpretem. O Perfil de Mercado é baseado na curva de distribuição normal, em que aproximadamente 70 dos valores se enquadram em um desvio padrão da média. Se você girar a curva de distribuição normal de modo que o preço seja ao longo do eixo vertical e do tempo no eixo horizontal (como mostrado na Figura 1), você possui a estrutura do Perfil do Mercado. Uma curva de distribuição normal assume que o número de ocorrências segue uma curva em forma de sino. Qualquer um que tenha negociado nos mercados, no entanto, sabe que os preços nunca seguem um padrão definido de fato, você raramente vê uma distribuição normal. O que você vê é uma distribuição distorcida dos preços, o que permite ver o preço pelo qual a maioria dos negócios efetivamente ocorreu. Isso fornece pistas significativas sobre a direção dos preços e é a base para a compreensão do Perfil do Mercado. Em teoria, isso ajuda o comerciante a identificar onde os preços estão em relação aos valores. O monitoramento da distribuição de preços ao longo do tempo revela quais os níveis considerados justos e injustos. Você pode aproveitar essas informações e identificar boas oportunidades comerciais. Jayanthi Gopalakrishnan é um escritor pessoal da revista STOCKS amp COMMODITIES. Extraído de um artigo originalmente publicado na edição de dezembro de 1999 da revista Technical Analysis of STOCKS amp COMMODITIES. Todos os direitos reservados. Cópia Copyright 1999, Análise Técnica, Inc. TRADING TECHNIQUES Perfil do Mercado Exotics O Banco de Dados de Liquidez por Jayanthi Gopalakrishnan Neste followup para o artigo do último mês sobre o Perfil do Mercado, vamos além do Perfil de Mercado para determinar os movimentos de preços. É um olhar para o Liquidity Data Bank, que ajuda os comerciantes a detectar movimentos de preços no início. Quando os preços se movem em uma direção, isso significa que os preços estão sendo atendidos com a aceitação. É importante perceber que as tendências não continuam indefinidamente e haverá pontos em que os níveis de preços serão enfrentados com a oposição, o que indicará o início de uma reversão de tendência ou que o mercado provavelmente passará por uma faixa de negociação. As reversões, sejam elas de grande tendência ou entre níveis de suporte e resistência, são sinais fundamentais para a tomada de decisões de compra ou de curto prazo. FIGURA 1: DIFERENTES TIPOS DE COMERCIANTES. Os quatro tipos diferentes de comerciantes são o comerciante do piso (Cti1), os membros comerciais (Cti2) que enchem ordens para outros membros e comerciantes comerciais sem garantia (Cti3) e membros que enchem ordens para o público ou para outros tipos de clientes (Cti4). A chave para detectar os pontos de reversão é através da análise do volume negociado. Além de fornecer o Perfil do Mercado, o Chicago Board of Trade (CBOT) também fornece o Banco de Dados de Liquidez (LDB), que indica o volume comercializado em cada nível de preço. Não só fornece o volume total negociado em cada nível, mas também divide o volume por tipos de comerciantes. Existem quatro tipos diferentes de comerciantes. Eles são indicados pelas letras Cti. Que representam o indicador de comércio de clientes. Os tipos (Figura 1) são: Cti1 Comerciantes de chão Cti2 Membros de compensação comercial Cti3 Membros que enchem ordens para outros membros e comerciantes comerciais sem garantia Cti4 Membros que enchem ordens para o público ou qualquer outro tipo de cliente. Estes quatro tipos de comerciantes têm objetivos diferentes e diferentes estilos comerciais. Comerciantes de chão, Cti1. Compõem a maior porcentagem de volume comercializado. Seu interesse é trocar alguns carrapatos em grande volume, e eles são os que fornecem liquidez aos mercados e formam a essência do mercado de futuros. Os comerciantes comerciais, Cti2. Representam empresas como comerciantes de grãos, produtores de gado e instituições de poupança e empréstimo. Esses comerciantes compram e vendem contratos para seu inventário. Além disso, eles recebem informações relacionadas ao mercado antes de qualquer outro tipo de comerciante, e monitorar sua atividade pode fornecer pistas para sua própria negociação. Mais tarde, vou discutir o estilo comercial do comerciante comercial e como isso pode ajudá-lo a observar certos fatores na atividade do mercado. Os comerciantes representados por Cti3 e Cti4 são conhecidos como comerciantes residuais e representam cerca de 25 a 35 dos dias de volume. Eles tendem a reagir a negócios de forma semelhante e geralmente em uma gama mais ampla do que os comerciantes de chão e comerciais. Na Figura 2, você pode ver a repartição do volume entre esses quatro tipos de comerciantes. Jayanthi Gopalakrishnan é um escritor da equipe para STOCKS amp TEXT. Extraído de um artigo originalmente publicado na edição de janeiro de 2000 da Análise Técnica de S TOCKS amp C OMMODITIES m agazine. Todos os direitos reservados. Copy Copyright 1999, Technical Analysis, Inc.

No comments:

Post a Comment